Rotary promove importante ação de saúde em comunidade da zona rural de Bragança.
Ação de saúde levou aos moradores de Nova Mocajuba, especialidades médicas como cardiologia, ortopedia, pediatria, clínico geral, ginecologia e odontologia. Beneficiando mais de 400 pessoas.
O Rotary Club, importante entidade internacional, presente em 100 países, que reúne mais de 1 milhão de voluntários em prol de ações humanitárias, realizou na manhã deste sábado (14), na comunidade de Nova Mocajuba, distante 21 Km de Bragança, uma importante ação de saúde.
"Estamos trazendo aqui para a comunidade de Nova Mocajuba, especialistas de diversas áreas, com distribuição de medicamentos, onde o paciente já sai daqui com a medicação em mãos [...] A nossa intenção é trazer uma saúde de qualidade e oferecer o acesso a especialistas, já que existem muitas comunidades onde as pessoas não conseguem consulta com esses profissionais, para tratar de questões específicas de saúde. Trouxemos, com essa ação, médicos cardiologistas, ortopedistas, pediatras, clínico geral, ginecologista e odontólogo, para a realização de procedimentos de saúde bucal, através de parceria com a carreta de saúde da Prefeitura de Bragança" - Explica Nilton César, presidente do Rotary de Bragança.
"Hoje viemos para essa comunidade carente para atender mais de 400 pessoas [...] Nessa comunidade eles têm a presença de um posto médico, mas que não oferece especialista, apenas clínico geral, havendo a necessidade de se deslocar para a cidade para ter acesso a esse profissional. Por isso que hoje, nesse atendimento, as pessoas estão procurando massivamente as especialidades, porque elas têm dificuldades financeiras para se locomoverem até a cidade para conseguirem consulta nessas áreas". - Acrescenta Elisabeth, Governadora Assistente do Rotary, que atende a entidade nos municípios de Bragança, Salinópolis, Castanhal e Paragominas.
Para o líder da comunidade de Nova Mocajuba, uma ação como essa é motivo de muita gratidão, pois a comunidade nunca recebeu uma ação dessa natureza "os moradores têm muita necessidade desse tipo de atendimento de saúde, já que a dificuldade de acesso a um médico especialista é uma realidade aqui pra nós", afirma.Além de Nova Mocajuba, mais outras cinco agrovilas adjacentes também foram beneficiadas.