Header Ads Widget

header ads

Sobre

 No mundo de constantes transformações já não sobra mais espaço para quem está alheio ao que acontece ao seu redor. Hoje, nenhuma aldeia, bairro ou cidade está desconectada do resto do país e de outras partes do planeta. Vivemos todos, indistintamente, conectados. Isso significa que quase tudo o que acontece em lugares distantes do nosso, acaba exercendo um impacto, mesmo que indireto, nas nossas vidas.
O jornalismo é  responsável por fazer o registro desses acontecimentos, mediante a devida checagem das informações atuando de forma ética como o canal de voz da população, devendo, portanto, defender em tudo o interesse da sociedade.

Por esse motivo é que o direito à informação é uma importante conquista em uma democracia. O exercício do jornalismo livre e independente ao mesmo tempo que é um desafio, representa um movimento fundamental no exercício da liberdade de expressão e manifestação, assegurados no art. 5 da Constituição Federal de 1988.

O manifesto da Folha 390 se sustenta nos seguintes princípios:

a) Ética

b) Democracia

c) Cidadania

d) Liberdade

e) Direitos fundamentais

É com base nesses valores que pautamos todo o nosso trabalho. Com credibilidade, independência e respeito. 

A imprensa não pode ser um monopólio onde apenas os grandes empresários da comunicação, possam exercê-la. Como jornalista, defendo e apoio o fortalecimento de iniciativas que fujam desse padrão e que, portanto, representem a força que o jornalismo sempre significou para a história desse país.

Antonio Victor - Jornalista Técnico

Registro SRTE nº3243/PA

E-mail: antoniovictor@folha390.com.br