Folha 390 completa primeiro aniversário e lança novo portal

No último sábado (14) o Portal Folha 390 completou seu primeiro aniversário. O projeto de jornalismo local iniciado em Capanema, em pouco tempo firmou importantes parcerias com agências de notícias nacionais e hoje é focado em jornalismo social e na promoção da cidadania.

Para Antonio Victor, jornalista e diretor-geral do projeto, 'o direito à informação de qualidade e com credibilidade é um preceito inalienável de uma sociedade democrática. O jornalismo local independente é fundamental para a consolidação da democracia nos lugares mais recônditos do Brasil, como é o caso aqui na Amazônia. Quando idealizei o portal FOLHA 390, tive um profundo desejo de realizar algo pelas pessoas da minha comunidade. Motivado por uma inquietação de fazer do jornalismo local um instrumento de cidadania, já que sempre me incomodei bastante ao ver vários blogs utilizando do alcance no meio digital para informar à população apenas o factual, como casos de violência...etc.'

Em comemoração ao primeiro ano de existência, a Folha 390 lança um novo portal de notícias, totalmente integrado com dispositivos móveis e com recursos de acessibilidade como tradução em libras, que proporciona às pessoas que necessitam dessa categoria de auxílio, uma melhor experiência no acompanhamento do conteúdo veiculado.

"Espero que os nossos usuários gostem da novidade e acompanhe nosso trabalho tanto no portal quanto na Rádio Digital (que inclusive irá fazer aniversário no próximo 01/09" - disse Antonio.

Ouça a entrevista completa na Rádio Folha390:

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar