Projeto de Extensão da UFRA em Capanema promove integração com a comunidade

O programa Sala de Visita da última quarta-feira (16) recebeu a Drª Eleci Dias e o jovem acadêmico de Ciências Contábeis Lucas Souza, para uma conversa descontraída sobre o Projeto de Extensão "Conversando UFRA".

A iniciativa começou a partir da necessidade de utilizar as mídias digitais para aproximar o meio acadêmico da comunidade, considerando o tripé em que se apoia a Universidade: ensino, pesquisa e extensão. Desde 2020, com a eclosão da pandemia da COVID-19 no Brasil, os eventos digitais ganharam proporção, oportunizando acesso a conteúdos variados aos usuários destas plataformas, em um cenário de isolamento social.

O "Conversando UFRA" se inseriu nesse ambiente multimídia, engajando pessoas de Capanema e de diversos Estados do país através das redes sociais e do canal de 'podcast', abordando temas de interesse da sociedade como empreendedorismo, investimentos, direitos do cidadão, violência contra a mulher, dentre outros [...], "não se restringindo ao ambiente da academia" -  explica a docente.

Ao falar a respeito dos ganhos que um estudante universitário possui ao se integrar a projetos de extensão ao longo da formação superior, o acadêmico Lucas Souza afirma:

"Quando você participa de um projeto como o Conversando UFRA, sua comunicação melhora [...] seu jeito de falar [...], a vergonha passa, você começa a ser mais proativo, porque você fica à frente de várias tarefas, você começa a se organizar melhor, você começa a conhecer novos horizontes [...] Um projeto de pesquisa não tem ganho em dinheiro, nem ganho material, mas ganho de conhecimento" - Disse o estudante.

Ouça o programa na íntegra clicando no player abaixo:

 

 

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar