Header Ads Widget

header ads

PA: publicados índices provisórios de repasse do ICMS Verde aos municípios

 


A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará publicou no Diário Oficial do Estado, neste mês de junho, os índices provisórios para o repasse do ICMS Verde a todos os municípios paraenses no ano de 2022. Para se chegar aos índices percentuais, variáveis ambientais são estabelecidos e levam em consideração critérios ecológicos como Áreas de Preservação Permanentes e quantitativo de Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Os municípios terão o prazo de 30 dias corridos, contados da publicação da portaria, para protestar os índices ou metodologias utilizadas na apuração. A decisão sobre os pedidos efetuados e os índices definitivos do ICMS Verde de cada município serão publicados no prazo de 60 dias.

Comunicado orienta municípios sobre saldos remanescentes da Lei Aldir Blanc

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em quatro cidades da Região Norte

A Secretaria da Fazenda (Sefa) do Pará faz o repasse aos municípios dos valores correspondentes ao ICMS Verde desde 2014, quando foram repassados mais de R$ 36 milhões. Os recursos podem ser usados em todas as agendas ambientais que as secretarias municipais de Meio Ambiente se propõem a realizar, como programas, projetos e outras ações.

Postar um comentário

0 Comentários