Coreto destruído por carreta em Mirasselvas, era símbolo da memória do distrito.
Uma carreta com 26 metros de comprimento atingiu o histórico coreto do Distrito de Mirasselvas, zona rural do município de Capanema - Pará. Segundo informações, o motorista perdeu o controle do veículo enquanto realizava uma manobra, na tarde da última segunda-feira (14). Autoridades estiveram presentes no local para averiguar as causas do acidente.
Embora não tenha havido vítimas, o dano patrimonial afetou o sentimento coletivo dos moradores da comunidade. "O coreto é símbolo da unidade de um povo!", afirmou um morador. "Agora é só saudades [...]" - disse outro.
Historicamente, Mirasselvas, foi uma vila de grande importância. Nos anos 1900, o lugar possuía um jornal, escritório de contabilidade e advocacia, um destacamento de polícia e até um engenho. Era em Mirasselvas também que o trem que vinha de Belém, em direção a Bragança, parava para abastecer na caixa d'água.
Com o passar dos anos, Capanema foi se desenvolvendo com a chegada dos imigrantes (tanto os nordestinos, fugindo da seca, quanto dos estrangeiros, como espanhóis, portugueses e libaneses).
Mirasselvas, que era para ser a sede municipal, acabou permanecendo uma vila mais bucólica, enquanto que Capanema (que antes era apelidada de "lugar de passagem") foi ganhando mais aspecto de cidade, fato consolidado nos dias de hoje.
A vila é famosa pelos atrativos naturais como o balneário do rio Quatipuru e os campos inundados.