"Bolsonaro não serve para governar nosso país - é um ser humano desprezível!", afirma ex-ministro do STF, ao declarar voto em Lula.


Em vídeo gravado para a campanha de Lula à Presidência da República, Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF e relator do mensalão do PT, foi bastante contundente ao caracterizar Bolsonaro.

Para Barbosa, o atual presidente  "[...] não serve para governar um país como o nosso. Não está à altura, não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância. Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada".

Joaquim Benedito Barbosa Gomes foi indicado ao STF em 5 de junho de 2003, após a aposentadoria do ministro José Carlos Moreira Alves, tomando posse no dia 25 do mesmo mês. Entre 2012 e 2014, o ministro exerceu a presidência do STF, aposentando-se em 30 de julho de 2014.

O ex-presidente do STF ficou famoso por ter sido o relator do caso do mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção do país. e era considerado pela grande mídia como o "algoz do PT". As declarações do magistrado agitou bastante a já polarizada disputa.

Veja a repercussão:


Da redação:

Antonio Victor, Analista Político


Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar