Rádio FOLHA 390 é destaque regional e internacional

A Rádio Folha 390, emissora do portal de notícias de mesmo nome, foi criada com a finalidade de servir como um canal de comunicação digital independente para a comunidade capanemense, devido às burocracias para se criar uma emissora na frequência de FM. A iniciativa integra um projeto de comunicação local que objetiva diminuir os desertos de notícias e promover a cidadania e a informação com qualidade e credibilidade. 

Nos últimos meses a emissora alcançou uma grande audiência no Estado do Pará e também no exterior, chegando a centenas de ouvintes através da internet. O gerente do projeto é o MBA em Marketing, Antonio Victor, de 29 anos, que falou sobre as motivações que o levaram a investir nessa iniciativa:

"Sou um apaixonado por comunicação social. Acredito no poder das mídias digitais de possibilitar integração e oferecer às pessoas conteúdos relevantes. Promover cidadania para mim, é levar à população informações sobre os seus direitos, sobre saúde, educação, etc. [...] "Vivemos o século da comunicação", se um veículo dessa natureza não investe em melhorar a vida das pessoas através da oferta de conteúdos de qualidade ele não atende ao interesse social, servindo apenas à mera diversão. Quando eu fundei o projeto FOLHA 390 aqui na Amazônia, inicialmente era somente um portal de notícias, depois acrescentamos a rádio digital, sendo esta, resultado de inúmeros testes. Jamais pensei que através da emissora iria alcançar tantos ouvintes no Pará, no Brasil e no exterior. A audiência internacional me surpreende, pois, em sua maioria são brasileiros que vivem nesses países que buscam se informar sobre os acontecimentos não só do país, mas também da região" - Disse Antonio.

No ano de 2020 a Rádio Folha 390 fechou parceria com importantes agências de notícias do país como o Portal Brasil 61, de Brasília-DF, com as Rádios Senado e Câmara, também na capital federal e com a Rádio Brasil de Fato em São Paulo, que além das notícias, oferta para a emissora a transmissão do programa Bem Viver, uma prosa sobre saúde, bem-estar e agroecologia.

Antonio Victor que também é jornalista, falou da abrangência do trabalho jornalístico da Rádio e do Portal FOLHA 390:

"Muitas pessoas me perguntam sobre a origem do nome do projeto... Bom, a palavra Folha remete ao jornalismo e o número 390 à nossa estratégia [...] literalmente uma cobertura 390°. Seguindo nosso propósito, logo após a criação da rádio e da transmissão dos primeiros programas jornalísticos, criamos o canal de podcast da emissora, exclusivamente para aqueles ouvintes que não possuem tempo para ouvir a programação ao vivo ou para aqueles que vivem em outros países com diferenças de fuso horário.  Atualmente transmitimos para todas as plataformas de áudio e recebemos audiência internacional de países como Argentina, Suriname, Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Alemanha, Mali, Portugal e Hungria. No Brasil a FOLHA 390 possui ouvintes no Pará (que representa 70% da nossa audiência nacional), no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Bahia"- Destacou o jornalista.

A Rádio Folha 390 também interessa-se pela promoção da cultura. Pesquisadores, poetas, escritores e artistas interessados em divulgar seus trabalhos, podem entrar em contato com a emissora.

Empreendedores que desejam contribuir com o projeto por meio do apoio cultural e terem a marca do seu negócio divulgada na rádio e no portal Folha 390, devem enviar um e-mail para contato@folha390.com.br ou contactar pelo whatsapp no número (91) 98164-0324.

 

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar