Operação conjunta resgata animais vítimas de maus tratos em Capanema

Dentre os animais resgatados havia uma cadela vítima de violência sexual.

Segundo informou a ONG Amacap, em seu perfil social na plataforma Facebook, no último dia 18/08 aconteceu uma operação conjunta envolvendo a ONG e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no intuito de resgatar animais que estavam sofrendo maus tratos por parte dos seus respectivos tutores. 

Animal resgatado durante a operação - Foto: Perfil no Facebook da ONG Amacap
 
 
Unidade móvel da SEMMA durante a operação - Foto: Perfil no Facebook da ONG Amacap

 

"O caso causou revolta devido uma das cadelas ter sido violentada sexualmente. O fato foi denunciado por vários vizinhos que procuraram a ong em busca de justiça. Já foi feito o BO e o veterinário apresentou o laudo técnico. Esperamos justiça diante de uma barbaridade e monstruosidade praticada contra um ser tão inocente". Afirmou a organização em sua manifestação pelas redes sociais.

Agora os animais resgatados estão sob os cuidados da ONG que irá tratá-los e após o pleno restabelecimento, serão destinados para a adoção a fim de encontrarem um novo lar.

Os crimes contra os animais têm sido recorrentes no município e ao contrário do que muitos pensam, os animais possuem direitos reconhecidos internacionalmente desde 1978 pela UNESCO, através da Declaração Universal dos Direitos dos Animais. No Brasil, o artigo 225 da Constituição Federal de 1988 condena a crueldade contra animal. Também em 1998, a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), sancionada pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso, prevê a criminalização de abusos, maus tratos, ferimentos e mutilações contra animais, não importando a sua espécie.

Prestação de serviço

A ONG Amacap tem sido referência no cuidado e proteção aos animais no município de Capanema. Porém, a instituição reportou no último dia 21/08, que vem encontrando dificuldades na manutenção das atividades por não contar com uma equipe suficiente de profissionais para o atendimento das inúmeras solicitações. Em virtude dessa situação, a organização solicita à comunidade que se mobilize com doações no sentindo de ajudar na manutenção das sua ações.

Quem tiver interesse em contribuir, pode fazer por meio de depósito ou transferência bancária em favor da Ong Amacap, utilizando os dados bancários abaixo:

Banco: Caixa Econômica Federal 

Favorecido: Amigo dos Animais Capanema Pará

Agência: 0025   OP: 003  Conta: 2746-5

Quem precisar dos serviços da entidade é só entrar em contato pelos números: (91) 98415-7505 / 99376-5016 / 99837-5462

 

Da Redação

FOLHA 390 

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar