Grupo Mateus se prepara para estrear na Bolsa de Valores

Na última sexta-feira, 14/08 o Grupo Mateus, que se prepara para abrir uma unidade na cidade de Capanema-PA, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o prospecto preliminar da sua oferta inicial pública de ações (IPO).

 O Grupo Mateus iniciou a sua atuação no Estado do Maranhão, na cidade de Balsas na década de 1980, quando o empresário Ilson Mateus, que antes havia trabalhado como garimpeiro na região da Serra Pelada no Pará, resolveu abrir um pequeno comércio na cidade considerada a capital da soja. Nos anos 2000, o Grupo Mateus abriu um supermercado na cidade de Imperatriz-MA , prosseguindo com a expansão no nordeste, onde é muito forte vindo a chegar, em seguida na região norte.

Desde 2015 o Grupo vem ensaiando uma abertura de capital na Bolsa de Valores do Brasil, porém, em decorrência da crise econômica que estourou naquele ano, decidiu aguardar um momento mais favorável para dar esse importante passo. O grupo informou no documento entregue à CVM, que registrou no primeiro semestre de 2020 uma receita bruta de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 27% em comparação com o ano de 2019. 

O grupo familiar é controlado atualmente por quatro acionistas: Ilson Mateus Rodrigues, Maria Barros Pinheiro, Ilson Mateus Rodrigues Júnior e Denilson Pinheiro Rodrigues. A empresa encerrou o último mês de junho desse ano com o quantitativo de 29 lojas do Mix Atacarejo, 24 lojas do Mateus Supermercados, 2 Hiper Mateus e 66 lojas da Rede Eletro Mateus.

No último dia 29 de junho, o grupo iniciou os trabalhos de implantação de uma unidade do Mix Mateus no município de Capanema-PA, onde vai ocupar uma área de 12 mil m², com previsão de entrega para dezembro de 2020, gerando novas oportunidades de emprego para a população, o que vai movimentar positivamente a economia da região. 

Da redação

FOLHA 390

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar