"Perda de controle de veículos" em Capanema tem sido constantes

 

Imagem: Divulgação/ Madson Paparazi.
 

Chama a atenção o fato de vários acidentes automotivos, decorrentes de "falta de controle", terem acontecido nos últimos dias em Capanema, nordeste do Pará.

O mais recente resultou na destruição da grade do muro da igreja paroquial de Nossa Senhora de Nazaré.

Antes disso, no último dia (15), também um carro colidiu com uma mangueira na avenida Barão de Capanema. O motorista, fora encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Imagem: Divulgação/ Madson Paparazi.

Resta saber as causas desses acidentes: se é fadiga ao volante, falha mecânica ou imprudência, pois, ao que consta, a vida noturna em Capanema tem estado cada vez mais "badalada", sendo comum ver pessoas aglomeradas em postos, loteamentos e outros locais, abusando de álcool e até mesmo de entorpecentes.

O trânsito de motos é outro problema sério. Faróis apagados, abuso de velocidade, falta de identificação por placa e até crianças sendo expostas ao risco diariamente pelos seus tutores, que insistem em transportá-las nessa categoria de veículo, sendo que o Novo Código de Trânsito só permite que crianças a partir de 10 anos sejam conduzidas em motocicletas.

Tentamos contato com o Departamento Municipal de trânsito para saber se essas ocorrências estão sendo apuradas, mas infelizmente nossos telefonemas não foram atendidos.

Parece que enquanto não houver vítimas graves, não haverá um esforço mais efetivo das autoridades locais, considerando que o problema só se avoluma, sem existir perspectivas para uma possível solução.

Da redação

FOLHA 390

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar