Mirasselvas: Governador assina ordem de serviço para asfaltamento e requalificação da PA-448

 

Ouça a reportagem completa:

Na manhã da última sexta-feira (11), o Governador do Estado do Pará Hélder Barbalho, esteve no Distrito de Mirasselvas para assinar a ordem de serviço para asfaltamento e requalificação da PA-448 que interliga diversas agrovilas aos municípios de Capanema e Tracuateua. A cerimônia contou com a presença de várias lideranças políticas da região.

A obra era muito aguardada pela população, que enfrenta dificuldades de acesso à sede do município de Capanema, o que afeta também o escoamento da produção agrícola daquela região.

Rosivaldo Azevedo, que é agente comunitário de saúde no Distrito de Mirasselvas, caracterizou a iniciativa do Governo do Estado como "uma grande alegria para todos nós que somos moradores de Mirasselvas, dessa região, como também do Distrito de Taurí, essa entrega que o nosso Governador Hélder Barbalho está fazendo hoje, porque nosso povo tem sofrido muito ao longo desses 40 anos, com essa estrada cheia de buracos, cheia de tantos problemas que nós enfrentamos para se locomover [...]", - afirmou o morador.

 

Para o ex-vereador Lindomar Silva, popularmente conhecido como Doca, o asfaltamento da PA-448 é a realização de um sonho antigo "Hoje o nosso governador, com o apoio do nosso prefeito e juntamente com a comunidade local, está recebendo essa obra, que irá beneficiar não só Mirasselvas, mas todas as comunidades rurais [...]" - disse o líder comunitário.


O Secretário de Transportes Adler Silveira asseverou o compromisso do Governo com a transformação da malha viária do Estado do Pará, através do Plano de Desenvolvimento do Estado que vai trazer asfalto para todos os municípios. "É um benefício importante para toda a população [...] nós estamos trazendo com o asfalto, o desenvolvimento, porque com isso a agricultura familiar pode pegar sua produção e escoar de forma digna, sem ter carros atolados, fazendo com que chegue o desenvolvimento nestas regiões" - afirmou o titular da pasta.

 

O prefeito de Capanema, Francisco de Freitas Neto, também aproveitou a ocasião para agradecer o Governador pelo atendimento desta antiga reivindicação e também por realizar a entrega de títulos de terras a agricultores dos distritos de Tauri e Mirasselvas.

Reportagem:

Antonio Victor - Jornalista (FOLHA 390)

Imagens:

Folha 390 e Agência Pará

*Permitida e reprodução do conteúdo desde que citada a sua fonte e sem quaisquer alterações.


Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar