Em coletiva de imprensa, Governador Hélder Barbalho apresenta estratégia de vacinação no Pará

Imagem: Governado Hélder em coletiva de imprensa - Folha 390

Em coletiva de imprensa ocorrida na manhã de terça-feira (19) o Governador Hélder Barbalho apresentou a estratégia descentralizada da vacinação para a COVID-19 no Pará. Segundo o Governador a previsão era que a vacina chegaria ao Pará por volta das 15:00 horas da tarde de segunda-feira (18), porém, por conta de problemas logísticos ainda no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a vacina só veio a chegar no aeroporto de Belém às 23:03 horas, conforme confirmou o Centro de Operações do Aeroporto de Belém.

Nesta primeira remessa, o Estado do Pará recebeu 173.240 doses que serão administradas inicialmente aos grupos prioritários. Entretanto, conforme anunciou o Governador do Estado, o Pará já se prepara para compra do segundo lote, assim que o mesmo for aprovado para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) adotou uma estratégia descentralizada por meio das regionais para que a vacina chegue rapidamente a todo o Pará. Ainda na madrugada de terça-feira (19) 37 voos, entre helicópteros e aviões, estavam preparados para atuar no apoio logístico de distribuição das vacinas.

Ao final da coletiva de imprensa, o Governador agradeceu à imprensa por todo o empenho em fazer chegar à população as informações necessárias, aos profissionais da saúde, a todos os envolvidos no combate à COVID-19 no Pará. O mandatário encerrou seu discurso confiando o povo paraense à Virgem de Nazaré.

DA REDAÇÃO
FOLHA 390

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar