ONG Amacap realiza mutirão de castração em parceria com a SEMMA e Veterinários da Amazônia
Grupo de voluntários envolvidos na Ação - Foto: Dilma Mello |
A Associação Amigos dos Animais de Capanema (AMACAP) promoveu no último final de semana de agosto o mutirão de castração, nas dependências da Escola Municipal Maximiliana Menezes, no bairro da Areia Branca, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e o grupo Veterinários da Amazônia, movimento composto por veterinários e estudantes voluntários da Universidade Federal da Amazônia (UFRA), que percorrem municípios do Estado do Pará desenvolvendo esse tipo de iniciativa em parceria com instituições locais.
Foto: Dilma Mello |
A finalidade do mutirão é fazer o controle de natalidade dos animais a fim de evitar o abandono, por conta do aumento de população das espécies. São atendidos pela ação os animais adotados pela AMACAP e animais de pessoas de baixa renda, sendo obrigatório que o animal não possua raça definida.
Segundo Dilma Mello, voluntária da Ong. outras duas ações já foram realizadas “A primeira foi promovida integralmente com recursos da AMACAP, já as duas últimas, contaram com todo apoio da Prefeitura Municipal, por meio do fundo de meio ambiente e com o auxílio do nosso time de voluntários”.
Foto: Dilma Mello |
Prestação de serviço
A ONG Amacap tem sido referência no cuidado e proteção aos animais no município de Capanema. Porém, a instituição reportou no último dia 21/08, que vem encontrando dificuldades na manutenção das atividades por não contar com uma equipe suficiente de profissionais para o atendimento das inúmeras solicitações. Em virtude dessa situação, a organização solicita à comunidade que se mobilize com doações no sentindo de ajudar na manutenção das sua ações.
Quem tiver interesse em contribuir, pode fazer por meio de depósito ou transferência bancária em favor da Ong Amacap, utilizando os dados bancários abaixo:
Banco: Caixa Econômica Federal
Favorecido: Amigo dos Animais Capanema Pará
Agência: 0025 OP: 003 Conta: 2746-5
Quem precisar dos serviços da entidade é só entrar em contato pelos números: (91) 98415-7505 / 99376-5016 / 99837-5462
Da Redação
FOLHA 390