Câmara Municipal de Capanema realiza sessão de abertura do ano legislativo



A Câmara Municipal de Capanema deu início à abertura do ano legislativo na sessão solene de sexta-feira (05). É a primeira sessão com os novos vereadores eleitos no pleito de 2020, onde apenas cinco vereadores foram reeleitos para esta legislatura.

O destaque da sessão é a mensagem do prefeito municipal de Capanema, Francisco de Freitas Neto, chefe do executivo municipal, que traz prioridades na gestão do orçamento da prefeitura considerando as restrições impostas pelos gastos com a pandemia de COVID-19.

A vereadora Janete Moreira também reforçou o discurso do gestor municipal ao se referir à impossibilidade, por exemplo, da prefeitura proceder com contratações extemporâneas, posto que "o concurso da prefeitura já fora realizado e existem profissionais aguardando o chamamento para o provimento de cargos" - Afirmou a parlamentar do PV.

Durante a sessão também houve votação para os integrantes das comissões da casa, que assim ficaram distribuídos:

Comissão de Legislação e Justiça - Vereadores Manoel Ximenes (MDB) e Paulo Afonso (Republicanos)

Comissão de Finanças e Orçamento - Vereadores Rui Reis (MDB), Robson (PSC) e José Santos (PSC).

Comissão de Terras, Obras e Serviços Públicos - Vereadores Paulo Afonso (Republicanos), Rui Reis (MDB) e Fabrício do Sindicato (PV).

Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos - Patrícia Moura (PTB), Rodrigo Lobo (Solidariedade) e Paulo Afonso (Republicanos).

Comissão de Educação e Formação para o Trânsito - José Santos (PSC), Robson (PSC) e Pedro Afonso Kerle (MDB).

Comissão de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente - Fabrício do Sindicato (PV), Pedro Afonso Kerle (MDB) e Edilson do Ônibus (PTB).

Ao longo da sessão os edis devem defender seus primeiros requerimentos de mandato e se pronunciarem no grande expediente.

DA REDAÇÃO

FOLHA 390
Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar