Prefeitura de Capanema inaugura praça João Holanda e entrega obra de canal

Inauguração da Praça João Holanda - Folha 390

A prefeitura de Capanema na pessoa do Prefeito Chico Neto, entregou para a população do município as obras de pavimentação asfáltica e drenagem do canal entre as ruas João Pessoa e Joaquim Costa, nas proximidades da escola CMAG e Meio a Meio do Carlito. Na ocasião, o prefeito também inaugurou a praça João Holanda, totalmente revitalizada.

Durante o discurso, o prefeito que é candidato à reeleição, destacou as dificuldades encontradas no início do governo para realizar o seu plano de trabalho político, pois o mesmo alegou que o prefeito anterior não realizou a transição, como naturalmente deveria acontecer. O gestor municipal falou dos vários benefícios que o governo do trabalho trouxe para os capanemenses e expressou seu contentamento em poder realizar tantos projetos:

"Dinheiro público tem que ser aplicado com responsabilidade. E é assim que nós fazemos as nossas obras [...] Fizemos tudo o que deveria ser feito, nós recuperamos essa praça e bem melhor do que era [...] Mais uma área que estamos entregando com muito orgulho pra população de Capanema. E eu como capanemense, estou feliz, alegre, de Deus ter me propiciado a oportunidade de promover estas transformações que nós temos feito na nossa querida Capanema. Claro que com o apoio de vocês, com o apoio do povo de Capanema" - Disse o prefeito Chico Neto.

Histórico

Alagamentos na cidade de Capanema
Alagamentos na cidade de Capanema - Foto: Portal Capanema
 

O local antes era acometido por sucessivos alagamentos por conta das fortes chuvas invernais, o que prejudicava a locomoção das pessoas naquele perímetro, atrapalhando o dia a dia dos cidadãos e aumentando o risco de disseminação de doenças pela água poluída do canal. Tratava-se portanto, de uma reivindicação antiga, que finalmente fora atendida pela atual gestão municipal.

Prestação de contas à população

Durante o discurso de inauguração do empreendimento o prefeito prestou contas sobre as várias iniciativas da Prefeitura de Capanema para melhorar a vida da população. Anunciou também que o município se prepara para implantar um grande plano de saneamento básico em parceria com a Empresa Águas do Brasil, localizada na cidade de Petrópolis-RJ. A empresa é referência na implantação de estruturas de saneamento básico. 

Em Capanema, 80% da população do município não recebe água tratada, já que o serviço prestado pela COSANPA é ruim, não atendendo às reais necessidades da população. O que demonstra a urgência de um planejamento estratégico para a universalização dessa política pública.

Próximas inaugurações

Ainda nesse segundo semestre deverão ocorrer outras inaugurações, porém, o prefeito Chico Neto não poderá realizá-las pessoalmente, pois é pré-candidato à reeleição juntamente com o vice-prefeito Claudionor Moreira, ficando, portanto, impossibilitado de realizar eventos públicos dessa natureza a partir da próxima semana. Sua última obra a ser entregue será o novo terminal rodoviário municipal, que fora completamente reformulado. A cerimônia de inauguração do complexo está marcada para a próxima sexta-feira 14 de agosto, às 16:00 hrs conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.

Da Redação

Folha 390

 

Ouça a entrevista coletiva do prefeito no evento de inauguração da Praça João Holanda

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar