Jornalista recebe título de cidadania na capital do Maranhão.


O Diretor da Folha 390, jornalista Antonio Victor, recebeu da Câmara Municipal de São Luís do Maranhão, o título honorário de Cidadão Ludovicense . A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT), no Decreto Legislativo n.º 005/2022. A condecoração é uma das mais importantes, concedidas pela casa legislativa e indicada a pessoas que não nasceram em São Luís, mas que contribuíram prestam relevantes serviços à cidade.  

A cerimônia aconteceu na manhã de quinta-feira, 09 de junho de 2022, nas dependências do prédio sito à Rua da Estrela, região do Centro Histórico da cidade, a qual é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O vereador Raimundo Penha manifestou o motivo de sua indicação ao homenageado. “Toda sessão de entrega do título para mim é importante, pois eu também já recebi essa honra e fiz minha vida aqui em São Luís. O sentido desse título é o sentimento de pertencimento. Alguém que sai de sua terra natal, vem para cá para estudar e acaba ficando e contribuindo com a cidade. Igual ao Antônio Victor.  Pela história dele, o merecimento é grande. Parabéns ao Victor e a todos que vieram aqui prestigiar este momento, que será eternizado na memória dele e que é muito merecido”, pontuou. 

O homenageado ressaltou a importância da condecoração. “Agradeço ao Penha, um amigo, um companheiro de movimento estudantil que aprendeu, cresceu e hoje, é um líder pela população. É um sinônimo de benção e credibilidade. Para mim, uma grande honra, um momento de alegria e de satisfação ser prestigiado com esse título. Me sinto acolhido, agradecido e grato”, frisou. 

Natural da cidade de Capanema, no Pará, Antônio Victor Ferreira Silva tem 31 anos, é jornalista, empresário do ramo de consultoria e atuante nos serviços sociais e na defesa dos direitos humanos.

A Câmara de São Luís está entre as cinco do Brasil a contar com Certificação Internacional ISO 9001 de qualidade e confiabilidade de seus processos.

Acesse a matéria produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara de São Luís, clicando aqui.

Para ler o discurso na íntegra, clique aqui.

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Você também pode gostar